Publicado por: Autor | 03/02/2009

Brasileira Genial !

Em 25/06/2006 o suplemento dominical Revista, publicado pelo jornal O Globo, elegeu os 100 Brasileiros Geniais.
A lista foi elaborada pelos jornalistas de O Globo. O editorial dizia: “A idéia é expor o que valorizamos a partir de quem admiramos.”
Uma das 100 geniais foi Cleyde Prado Maia. A Revista destaca sua força mobilizadora.

Essa foi uma das inúmeras homenagens que Cleyde recebeu em reconhecimento ao seu trabalho – a luta diária por dias melhores para todos nós. De fato um exemplo genial.
Iremos lembrar aqui no blog outras homenagens recebidas por Cleyde.

Anúncios

Responses

  1. Puxa, que legal! Nao lembrava dessa homenagem, mais que merecida. A Cleyde foi um grande exemplo pra todos nós.

  2. Andréa, o blog está a cada dia mais legal ! Mostra que há pessoas que não estão deixando o TRABALHO de Cleyde ser esquecido. Lutar contra a impunidade é importante, porém COM AÇÕES PRÁTICAS, NÃO APENAS COM PALAVRAS, OU BLÁ BLÁ BLÁ !!! São em ações como está do kit escolar que se começa algo melhor, aliás, anterior ao combate a impunidade, pois com crianças na escola se previne a criminalidade, e se diminuirmos a criminalidade, não iremos precisar punir … Manter as crianças na escola, longe da criminalidade é a melhor forma de construção de um mundo melhor. Parabéns mais uma vez, vc sabe como ninguém fazer um Blog bonito, informativo e de utilidade pública.

  3. Cleyde com sua luta deixou de ser apenas “mãe de Gabriela”. Cleyde não ficou parada na morte de sua filha, ao contrário, fez disso motivo trabalho para que tantas outras pessoas não morressem. Cleyde não era apenas a mãe da menina morta no metrô e nunca se valeu desse adjetivo para se destacar. Cleyde se valia de sua verdade, de seu trabalho heróico, e sobretudo, da vontade de ver nosso país melhor.

  4. Acompanho a trajetória da sra Cleyde desde o início. Foi com muita tristeza que recebi a notícia de seu falecimento. Ela faz muita falta pois era uma mulher em constante movimento.Um exemplo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: