Publicado por: Autor | 30/06/2009

1 Ano de Lei Seca

No dia 22/06, foi comemorado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro 1 ano de vigência da Lei 11.705, conhecida como Lei Seca.

Na ocasião foram homenageados o deputado federal Hugo Leal – autor da Lei – com o título de Cidadão Carioca, e com uma moção honrosa, o engenheiro Fernando Diniz, presidente da ONG Trânsito Amigo e pai de Fabrício Diniz, jovem vítima da violência no trânsito. As homenagens foram uma  iniciativa do vereador Eduardo Moura
O jornalista, publicitário e especialista em prevenção no trânsit0, Fernando Pedrosa, que também edita o Blog do Amigo do Trânsito, fez uma apresentação dos resultados desse 1 ano de vigência da Lei. 
Foram exibidos dois vídeos: um sobre a operação Lei Seca, iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do RJ, coordenada pelo subsecretário de Estado, Sr. Carlos Alberto Lopes e o outro, um vídeo clip da música “O Dia que Não Terminou” da banda Detonautas. O clip mostra a triste realidade da nossa violência no trânsito.

Celyse Prado Maia, irmã de Cleyde, foi prestigiar a homenagem a esse bravo pai e lutador, Fernando Diniz.

Fernando Pedrosa, Celyse Prado Maia e Hugo Leal

Fernando Pedrosa, Celyse Prado Maia e Hugo Leal

Fernando Diniz (no centro), recebendo a Moção

Fernando Diniz (ao centro), recebendo a Moção

Vale registrar que Cleyde tinha enorme carinho e admiração por Fernando Diniz e Fernando Pedrosa e, por diversas vezes, esteve com eles os apoiando nessa causa que é de todos nós: a redução da violência no trânsito, o fim da impunidade, vias públicas que ofereçam segurança e a conscientização da responsabilidade ao dirigir.

Cleyde com Fernando Diniz (ao centro) no lançamento do livro Relato de Um Amor, de Gabriel Padilha

Cleyde com Fernando Diniz (ao centro) no lançamento do livro Relato de Um Amor, de Gabriel Padilha

Assista o vídeo clip “O Dia que Não Terminou”

Anúncios

Responses

  1. Homenagem justa àqueles que, como a querida Ceyde, transformaram o “luto em luta” e fazem com que as coisas aconteçam, de verdade!
    Este 01 ano da Lei Seca é um belo exemplo de que as boas idéias ainda têm espaço nesse País.
    Essas pessoas são imprescindíveis à sociedade!
    São determinantes para que possamos reverter uma situação de caos em um futuro mais promissor.
    Parabéns aos homenageados! Muita emoção ao compartilhar aqueles momentos!
    Andréa, reitero os agradecimentos e também a parabenizo pelo belo Blog!

  2. Andréa, excelente postagem ! Tenho certeza que lá de perto de Deus, Cleyde está muito contente de ser lembrada dessa forma positiva ! Quantas pessoas passam pela vida e não deixam essa marca impressa ? quantas pessoas deixam tanto de si quanto Cleyde nos deixou ?
    A presença da Celyse num evento como esse, é um pouco como um “conforto” a nossa saudade. Sabemos que muito de Cleyde se faz presente nela, Celyse, que sempre foi tão amada pela irmã. Quantas e quantas vezes a Cleyde não fazia referência à Celyse ? Quantas vezes não estávamos ao lado de Cleyde qdo ela pegava o celular e dizia que ia ligar para a Celyse para fazer das coisas mais importantes, ou das mais cotidianas, como a compra de um peixe ? Antes de conhecer pessoalmente a Celyse, a Cleyde já nos trazia tanto da irmã através de seu carinho por ela. E assim como a Cleyde trazia consigo, em seu coração a Celyse, esta inevitavelmente traz consigo tanto da Cleyde, até por compartilhar o mesmo DNA. E a presença da Celyse representa para mim, um pouco da presença da própria Cleyde através do amor que sempre as uniu.

  3. Sou grata a Cleyde por todas as coisas boas que ela me mostrou e me ensinou. Costumo dizer que ela deixou lições pra uma vida inteira. E o melhor é que podemos compartilhar aqui todas essas lições.
    Celyse, agradeço seu carinho e amizade. Cleyde falava dos amigos da dor e do amor. Esse blog é movido pelo amor.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: