Publicado por: Autor | 27/08/2009

“Se todos fossem iguais a você …”

Que maravilha viver !”

Cleyde em 2007, comemorando os 50 anos

Cleyde em 2007, comemorando os 50 anos

Em 27 de agosto nasceu aquela que viria a ser um exemplo de filha, irmã, tia, mãe, amiga e cidadã: Cleyde Prado Maia.

Hoje é dia de comemorarmos seu nascimento. É dia de comemorarmos o precioso tempo em que ela esteve presente entre nós, com seu sorriso, sua alegria, sua inesquecível companhia. É dia de dizermos: “que bom que você nasceu !”

Cleyde segue viva no coração de cada um que a amou e admirou.

Hoje, brindamos a você, querida Cleyde !

Homenagem de Nani e Guilherme

Homenagem de Nani e Guilherme

Nani e Guilherme (receptor do fígado de Cleyde) fizeram essa linda homenagem. Obrigada !

nota: referência a música “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Anúncios

Responses

  1. Se todos fossem iguais a Cleyde não haveriam injustiças no mundo, não haveriam mães chorando a perda de seus filhos… Se todos fossem iguais a Cleyde haveria mais amizade, mais sorrisos, mais bondade, mais solidariedade.
    Saudade, saudade, saudade…

  2. Uma vez vi uma entrevista onde a Lucinha Araújo dizia algo sobre como com o tempo a saudade só aumenta, pois ganhamos a dimensão da falta que a pessoa amada nos faz.

  3. Se todos fossem iguais a Cleyde, na amizade, lealdade, paciência e naquele jeitinho ímpar de dizer o que pensa sem ofender o outro, as amizades seriam ainda mais leves…

  4. Se todos no mundo fossem iguais Cleyde, o mundo seria de o paz. resignação, lealdade, honestidade, amor e tudo de bom!
    Seria um mundo dos nossos sonhos!
    Amiga, quanto mais o tempo passa mais a saudade aumenta.
    Te amo para sempre!
    Marcia PMD

  5. Cleyde querida,
    muita paz e….Feliz Aniversário!!!

  6. “Os mortos, transcendidos, são o espaço vazio onde a palavra de um outro trama as tintas que farão reviver um rosto para sempre ausente.” Hélio Pellegrino, In O irmão insone

    E é neste rosto ausente que devemos nos espelhar na busca da fraternidade e da justiça.
    Saudades

  7. Hoje é um dia que a saudade aperta ainda mais em nossos corações, pois não temos mais nossa grande amiga ao nosso lado para comemorar mais um aniversário…
    Mas a sua semente não morreu… sua luta não foi em vão…
    Ano passado neste dia ela estava empolgada com a realização de mais uma Motociata contra a impunidade e por isso não vamos deixar a sua luta morrer… já estamos organizando a motociata deste ano que será em sua homenagem…
    Descanse em paz AMIGA…
    Saudades eternas…

  8. Com essa grande amiga aprendi muito, aprendi que mesmo com nossa dor conseguimos ajudar o próximo, aprendi que podemos ter força para lutarmos por um país melhor, aprendi que tudo na vida tem um motivo e o melhor que ela entrou em minha vida para me ensinar e crescer como ser humano.
    É amiga você é maravilhosa, todos que conviveram sabe o quanto você nos faz falta, o seu olhar, o seu sorriso, o seu jeito de falar e ainda tinha o seu jeito de falar “tamo junto v…” .
    Você foi e sempre será meu exemplo de mulher forte e batalhadora…
    Obrigada por ter passado sua experiência, obrigada por ter tido a oportunidade de conviver com você, obrigada por ter estado presente entre nós.
    Feliz Aniversário, agora junto a sua filha amada!!!!
    Muitas Saudades…
    Fique em Paz!!!!

  9. Que saudade…
    O mundo ficou menor e mais escuro sem a presença iluminada da nossa querida Cleyde.
    Quantas madrugadas debatendo e conversando sobre segurança pública…
    Quantos cursos, passeatas, atos públicos, protestos, colheita de assinaturas, manifestos, encontros com prefeitos, vereadores, deputados, governadores em prol do bem estar comum…
    Quanta beleza, quanto carinho, quanto amor, quanta atenção, quanta consideração dedicados às demais vítimas…
    Como definir, como explicar, como esclarecer, como descrever Cleyde Prado Maia para aqueles que não tiveram o prazer, a honra, a ventura de caminhar ao seu lado?
    Hoje, no Mundo das Idéias (Como diria o filósofo.), no Reino dos Céus ao lado de sua amada filha, Cleyde certamente sorri porque sabe que nos encontraremos mais cedo ou mais tarde para festejarmos juntos durante toda a Eternidade.
    Que o Deus Eterno console o coração dos seus familiares e amigos nesta data, porque só a lembrança de seu nome já nos faz um pouco mais felizes e renova as nossas forças.
    Força e Honra!

  10. Falar o que da Cleyde se todos ja disseram …e bem o que esta mulher maravilhosa representava para cada um de nós! Tenho certeza de que ela deve estar em algum lugar do plano espiritual descansando e ao lado da Gabi…Descansando da sua árdua luta aqui na terra, que não foi nem será em vão pois vamos continuar a sua luta, ela merece isso.
    Descanse em Paz minha querida amiga.
    Que o G.A.D.U a ilumine em todos os sentidos e a proteja.
    Bjs
    Fittipaldi

  11. Participei de alguns atos públicos ao lado da nossa saudosa CLEYDE e passei a respeitar e admirar muito mais aquele ser humano que só conhecia através das imagens da TV.
    Nossa identidade tornou-se muito forte para mim em virtude da coincidência de nossas datas natalícias.
    Parabéns CLEYDE, um ideal não morre nunca!

  12. Se todos fossem igual a vc Cleyde…..Bem eu queria ser igualzinha a vc!! honesta, dinamica, guerreira, valente , determinada, coerente olhar de aguia eu gostaria de ser como vc Cleyde ter as mesmas caracteristicas de amor ao proximo!! até tenho mais ser como vc nunca, porque vc era e e´unica, hoje meu filho faz 28 anos e quando chega esse dia lembro-me de vc são virgens e pessoas de virgens são determinadas por natureza. A onde vc estiver que DEUS a guarde com carinho em seu coração. shalom

  13. Não se pode dizer que não ficará o pesar e
    a saudade pela tua partida!
    A terra precisa de mais pessoas como você!
    De onde estás a tua luz chegará a nós.
    O aniversário é seu, mas o presente quem ganhou fomos nós.
    TENHA PAZ!!!!!!!!

  14. Se todos fossem iguais a Cleyde haveria muito menos crueldade e infinitamente mais a paciência de ouvir o outro, agregando. Cleyde tinha o dom de reunir as pessoas em torno de si.
    Que falta ela nos faz. Não podemos deixar seus ideais morrerem. Se o que Cleyde sempre sonhou morrer, sua luta terá sido em vão.

  15. Conteville, excelente a realização de uma motociata cidadã contra a violência em homenagem a Cleyde. Aliás, homenagem mais que merecida, e ela lá do céu, juntinho de Deus, certamente está muito contente com seus amigos não terem abandonado a luta por um mundo um pouco melhor.

  16. Que bom que vc existe ! Digo existe porque sempre estará viva no meu coração. Sempre lembrarei de nossas muitas conversas, de seu carinho e sua amizade. Poucos sabem ser tão amigos quanto vc !
    Obrigada por ter feito parte de minha vida !
    Saudades …
    Um brinde a vc !

  17. Amiga solidária que tinha na sua família a base e sustento para a sua luta.
    Mãe, que mesmo com a dor da morte da sua únic filha não se fechou para o mundo e ao contrário, lutou para que tivessemos uma sociedade mais justa.
    Amiga, ainda é muito difícil aceitar a sua partida, mas estou certa que hoje no céu está tendo uma grande festa e que certamente estais rodeada de bons espíritos dos quais certamente muitos tiveram seus familiares por vc consolados quando eles partiram dessa vida.
    Cleyde, ninguem morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém, por isso que eu acredito que vc vive.

  18. Eterna amada amiga Cleyde

    Quero que saibas que és a mais nova e brilhante estrela do Universo. E em tua homenagem pedimos aos Deuses da Natureza que encomendassem duas luas para iluminar a tua festa no céu. Informo que teus amigos estarão presente, em pensamento. Aliás, tu vives em nossos coração, sempre. Feliz Aniversário!

  19. Querida irmã:
    Após uma sequencia de dias chuvosos, esse 27 de agosto amanheceu lindo e ensolarado, em homenagem a vc, deixando-nos vívidos de amor e esperança!!
    Que a Grande Festa junto a Deus, à Gabi, ao Papai e a tantas pessoas queridas, tenha sido plena!
    Por aqui, as boas lembranças deixadas por vc…
    Por aqui, a saudade que encontra conforto em saber que mãe e filha vivem o amor eterno…
    Por aqui, sua família e seus amigos vivem a expressão maior da verdadeira amizade que vc plantou!
    Te amo! Hoje e sempre!
    Bjs à minha melhor amiga!!!

  20. Rosana, vc falou o q eu penso mais ñ conseguia me expressar..”Ninguem morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém, por isso que eu acredito que vc vive” Cleyde a amiga eterna.

  21. Sempre que a saudade da Cleyde aperta, eu eu penso em ficar triste, eu fico pensando na força que ela demonstrava apesar do sofrimento com a perda de sua filha Gabriela. E no tanto que ela transformava essa dor em luta, em garra.

  22. Existe uma música do Mestre Cartola, “Peito Vazio”, que no início diz assim:

    “Nada consigo fazer
    Quando a saudade aperta
    Foge-me a inspiração
    Sinto a alma deserta…”

    Pois é: saudade é assim…

    Creio que apesar de combativa, Cleyde corria ao infinito em busca de Gabriela. É o sentido de “alma deserta”, essa intensa e silenciosa procura. Conheco-a!

    Cleyde foi agraciada por sua luta: o reencontro com Gabriela! Nada mais justo!

    Nós é que não nos acostumanos com a ausência, com o ter a “alma deserta”… É muito difícil.

    A Sociedade Brasileira realmente perdeu.
    Mas então, que essa Sociedade reveja seus valores, e tente assim, criar meios de encontrar alguém que reuna pelo menos, uma grande parte dos elementos advindos de Cleyde, que eram agregar, acarinhar, combater, cobrar… Sem discursos inflamados ou pirotecnias! Muitas vezes usando, somente, seus tristes olhos na cor da saudade!

    Que Cleyde e Gabriela, enfim reunidas, nos iluminem se possível, com a “Luz da Humildade”!

    Abraços fraternos,
    CHRISTINA ANTUNES FREITAS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: