Publicado por: Autor | 31/12/2009

2009: “O Verdadeiro Amor Pode dar Continuidade à Vida”

A mãe do lutador Marco Jara disse em uma entrevista que ao ver na TV as mães que perdiam seus filhos para a violência, se compadecia, fazia uma prece por elas, e agora experimentava o mesmo sofrimento. Certamente se Cleyde Prado Maia estivesse fisicamente presente, lhe dedicaria o apoio que sempre levou a tantas mães e pais que sofriam a indescritível dor de um filho.

Fazendo uma RETROSPECTIVA DO ANO DE 2009 percebemos o quanto os ideais daquela que foi uma Guerreira da Paz continuam vivos. Ao longo deste ano muitas das sementes plantadas por ela germinaram e produziram bons frutos através das ações daqueles que a amam e acreditam em seus ideais. Relembremos um pouco do muito que foi produzido:

Acreditando na importância da educação como agente de transformação social, a Campanha do Kit Escolar distribuiu material escolar para as crianças da comunidade do Andaraí e às assistidas pelo “Núcleo de Mulheres do Alemão”, inclusive, o “Núcleo” continuou merecendo em 2009 o apoio que sempre recebeu de Cleyde. Este ano com o título de “Motociata Pela Paz Contra a Violência”, a já tradicional manifestação de motociclistas além de homenagear Cleyde, continuou solicitando mais segurança ao governo do estado, em especial para os motociclistas, muitos deles vitimados pela violência. Registramos ainda,  a participação em diversas atividades de cidadania, como o 2o. Encontro de Carros Antigos do 12º. Batalhão em Niterói. Assim como ocorreu no “1o. Encontro” que contou com o apoio de Cleyde, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, totalmente doados a instituições beneficentes que  se mantém através da solidariedade. Solidariedade é a marca da ASSOCIAÇÃO REPARTIR, quem em Junho de 2009 concedeu um Diploma de Honra ao Mérito a Cleyde, este foi entregue a sua irmã Celyse, reprentando a família Prado Maia. Outra importante homenagem neste ano recebida neste ano, foi dar nome a uma sala totalmente informatizada, no Instituto de Segurança Pública, o ISP, a Sala de Estudos e Pesquisas Cleyde Prado Maia.  O Blog “Cleyde Prado Maia: Do Luto à Luta” contou em 2009 com aproximadamente 15 mil visitas, recebeu um link no Blog do jornalista Mauro Ventura, de O Globo, além de numerosas mensagens de carinho e incentivo vindo de diversas partes do país. O blog foi idealizado para perpetuar a memória de Cleyde e apoiar novas atividades que se mantivessem fiéis às diretrizes praticadas e transmitidas por ela: Sempre atuar com Ética, Respeito ao Próximo eIndependência Político-Partidária, praticar a Construção daCidadania,  expressar em seu discurso a Verdade, manter  o Ausência de Finalidade Lucrativa, entre outros princípios fundamentais. Uma Comunidade do Orkut, também chamada de “Cleyde Prado Maia: do Luto à Luta”, contando com algo em torno de trinta mil membros, é mantida pela jovem e talentosa Paula Rego, que era considerada por Cleyde como uma sobrinha do coração.

Refletindo bem, Cleyde sendo fonte de VIDA não apenas em memória e sentimento, mas através do ato de Doação de Órgãos e Tecidos. A vitória do Amor sobre a morte também foi demonstrado com a presença dos srs. Marcelino e Guilherme, dois dos receptores dos órgãos de Cleyde, em sua missa de um ano de falecimento, registrada pelo Blog Repórter de Crime, de o Globo. Este blog, do jornalista Jorge Antônio Barros, já se inscreveu na história carioca por prestar verdadeiros serviços de utilidade pública e cidadania.

Nesta missa dedicada à Cleyde, uma frase de Celyse Prado Maia sintetizou a explicação para a Presença Viva e Insubstituível de Cleyde em nossos sentimentos, em nossas vidas, neste ano de 2009:

“O Verdadeiro Amor Pode dar Continuidade à Vida”.

Anúncios

Responses

  1. Um excelente 2010 para todos é o que deseja o Blog Cleyde Prado Maia: Do Luto à Luta.

  2. Cleyde é uma grande luz que iluminará sempre a caminhada de todos nós que queremos mudar a insegurança pública que vivenciamos no Brasil.
    Juntos Somos Fortes!

  3. Prezado Cel Paúl, é uma honra tê-lo aqui em nosso blog. Obrigada por tua mensagem. O senhor é um dos que conheceram o apoio de Cleyde à luta dos policiais por melhores condições de trabalho e pela segurança em geral.
    Abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: