Publicado por: Autor | 10/01/2010

Movimento Cleyde Prado Maia ajuda desabrigados de Angra

Renata Michel, Preta Gil e Paula Rego

Num momento tão difícil de nosso Estado, continuamos  atuando como sempre fez Cleyde: participando com solidariedade e ajuda aos que mais precisam.
Neste último dia 7 de janeiro o Movimento Cleyde Prado Maia – Do Luto à Luta se juntou à iniciativa da cantora Preta Gil e doou diversos itens para os desabrigados de Angra dos Reis – RJ. Representado pelas voluntárias Paula Rego e Renata Michel, entregou mais de dez sacolas repletas de diversos itens, como roupas, brinquedos, toalhas, lençóis, chinelos e tudo mais que foi possível arrecadar nos últimos dias.

Preta Gil segurando a camiseta do Movimento

Celyse, irmã de Cleyde, fez uma doação de itens novos, provando que a generosidade faz parte do DNA da família Prado Maia.

Parte das doações do Movimento Cleyde Prado Maia

A iniciativa foi promovida pela cantora e cidadã  Preta Gil em suas páginas do Twitter e blog. As doações foram recebidas com muita festa por Preta, que no dia 9 de janeiro, entregou pessoalmente o montante arrecadado: dois caminhões lotados com 110 toneladas de itens diversos, tão necessários para aqueles que perderam tanto.

Preta Gil em Angra. Foto: Francisco Silva - AgNews

Preta Gil em Angra. Foto: Francisco Silva - AgNews

(Parte do texto e fotos 1, 2 e 3 extraídas do blog paulinharego.blogspot.com)

Respostas

  1. Parabéns Paula, Renata, Celyse e a todos os que ajudaram, sendo tão numerosos que não poderia citar todos os nomes aqui.
    Tenho absoluta certeza que Cleyde está lá do céu muito contente. Paula é um dos diversos exemplos da terra boa onde Cleyde semeou.
    “Um lavrador saiu para semear a sua semente. algumas cairam à beira do caminho, e as aves do céu vieram e a comeram. Outras em chão pedregoso, cresceu rapidamente, mas não havia muito solo e o sol, secou a planta que não tinha raizes profundas (…) Mas outras sementes cairam em terra boa, e brotou, cresceu e produziu fruto — trinta vezes, sessenta vezes e cem vezes mais o que havia sido semeado!”

  2. Parabéns ao Movimento.
    São ações assim que mobilizam as pessoas. Chega de conversa, precisamos de ações como estas que vocês realizaram.

  3. Parabens ao Movimento mesmo. Essa é a melhor maneira de fazer a Cleyde feliz, onde quer que ela esteja. A luta continua, sempre.

  4. Gustavo, é exatamente isso que acreditamos, que a Cleyde quer que as pessoas façam algo, se mobilizem, atuem. Ela que sempre apoiou iniciativas nas quais acreditava, independente de nomenclatura. Cleyde chegou a um momento em que se tornou algo mais que a mãe de uma vítima, era a guerreira, a VOZ de todos nós, como disse Milton em sua música.

  5. Que bom!
    Cleyde está feliz onde quer que esteja vendo que o que ela semeou aqui continua dando frutos! Parabéns ao Movimento !

  6. Se as pessoas se unissem também fora das dificuldades, se lutassem pelo amor e não apenas pela dor… Parabéns ao Movimento Cleyde Prado Maia.

  7. Parabens à todos os que colaboraram ou ainda vão colaborar. É com atitudes como essas que o ser humano se eleva espiritualmente, pessoalmente.
    Nossa querida amiga Cleyde deve estar feliz em ver o que esta acontecendo aqui na Terra, em especial em Angra dos Reis.
    Parabéns à todos!

  8. Sem palavras. Muita emoção.

    Parabéns a todos vocês.
    .


Deixe um comentário

Categorias